Acesso do Candidato

Informe seus dados abaixo para visualizar ou atualizar seu curriculum.

CPF:

Data Nasc.:

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo periodicamente.
Email:

Enquete

Como você conheceu a DP?
Panfleto
Jornal
Busca na internet
Amigos
Mídias Sociais
Rádios
Outdoor
Cartazes nas ruas
5 dicas de como melhorar seu perfil no Linkedin

Dicas

5 dicas de como melhorar seu perfil no Linkedin

Publicada em: 17/04/2014

Sua presença no Linkedin é seu cartão de visitas profissional. Logo, se está nesta rede, é imprescindível que transmita uma boa reputação online. Não importa se é para futuros empregadores ou clientes em potencial, basta ficar atento às dicas a seguir:

1. Coloque uma foto adequada

Não, a “regra do Facebook” não é aplicável neste tipo de rede social. Isto é, nada de fotografias muito informais. Preocupe-se também com a qualidade. Ou seja: imagem desfocada, nem pensar. Nesta hora, cabe o bom senso.

2. O título de sua chamada não se resume à sua profissão

Por exemplo, digamos que seu nome seja Ricardo Fulano e que atue como Consultor em Mídias Sociais. Este seria seu cargo, correto? No entanto, você também é formado em Jornalismo e já escreveu um livro. Com base nisso, sua chamada correta seria:

Ricardo Sanches

Jornalista Consultor em Mídias Sociais. Escritor.

Não se esqueça de que todas as palavras presentes em seu título estão na busca do Google. Sendo assim, é muito mais inteligente colocar “palavras-amigáveis” do que apenas o seu cargo atual.

3. O resumo de suas experiências deve chamar a atenção

Muitos recrutadores e clientes em potencial não têm tempo hábil para ler todas as suas habilidades, portanto tenha foco! Ressalte promoções, metas atingidas, prêmios, assim como outros dados significativos e relevantes em sua carreira.

4. Insira imagens à sua experiência

O Linkedin permite que você carregue imagens, documentos e vídeos para cada trabalho listado. Independentemente de seu nicho, seja criativo e mostre também sua capacidade e conquistas através de fotos, gráficos ou vídeos.

5. Siga alguns influenciadores

Ao seguir profissionais que respeita, você demonstra ao seu “público” os tipos de pensamentos e pontos de vista que compartilha.


Fonte: Portal FBDE 



Arquivo de Dicas

+ Veja mais dicas

DP Empresarial - Todos os Diretos Reservados - CNPJ: 02.961.841/0001-90
  • Blumenau SC | (47) 3331-3600
Acompanhe nossos canais: Dpempresarial no facebook! Twitter | Dp Empresarial Dpempresarial no blogspot! Dpempresarial no linkedin!

Desenvolvido por